Treinamentos

Brigada de Incêndio

No treinamento de brigada de incêndio o empregado torna-se brigadista na empresa.

O empregado aprende o que é  fogo em termos técnicos, noções profundas sobre extintor, classes de incêndios, os tipos de extintores para classes de incêndio, cuidados necessários ao extintor, como usar o extintor, como usar o hidrante, como funciona, o que são os sprinklers e muito mais para que em uma situação de incêndio saibam como agir e direcionar os demais funcionários.

Primeiros Socorros

A palestra de primeiro socorros é realizada para as empresas empregadoras que se preocupam com a preservação da saúde/integridade física dos seus funcionários. Devemos ressaltar que, se aplicados corretamente os procedimentos de primeiros socorros em uma situação de emergência aumentamos em 80% a chance de sobrevida.

Os primeiros socorros de urgência são medidas iniciais e imediatas realizadas na vitima, fora do ambiente hospitalar que podem ser executadas por qualquer pessoa que esteja treinada, para garantir a vida, proporcionar bem- estar e evitar principalmente o agravamento de lesões existentes.

Existem algumas situações que pessoas se deparam com alguém que acaba de ser vitima de algum acidente ou mal súbito, quando essas pessoas possuem o curso de Primeiros socorros elas podem prontamente prestar auxilio a vitima, porém se o mesmo não estiver qualificado em prestar os primeiros socorros pode acontecer de prejudicar ainda mais o acidentado, ou seja a ajuda terá o efeito contrario, por isso a significância de ter um curso de Primeiros socorros é grande.

Todos os participantes da Palestra de Primeiros Socorros receberão um Certificado de Participação junto com a lista de Presença assinada no dia da apresentação da Palestra de Primeiros Socorros, serão a comprovação da realização do treinamento pela empresa empregadora.

 

EPI´s - NR6

No treinamento sobre Equipamento de Proteção Individual o objetivo é prevenir a saúde e a integridade física do empregado, será explicado como fazer o uso adequado desse material, a guarda e conservação do EPI.

Segundo a NR-6, considera-se equipamento de proteção individual, EPI, todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador destinado a proteção de riscos suscetíveis a ameaçar a sua segurança.

Trabalho em altura - NR35

A palestra de Trabalho em altura baseia em instruir o empregado como realizar trabalhos em altura com o máximo de segurança.

Abordando os riscos e potenciais inerentes do trabalho em altura e medidas de prevenção de acidentes, conhecer os acidentes típicos desse trabalho, as condutas em situações de emergências incluindo noções básicas de técnicas de resgate e primeiros socorros.

Além de passar uma noção de como manusear, montar e utilizar andaimes, simples, apoiados e andaimes móveis.

Trabalho em Espaço Confinado - NR33

Nesse treinamento os empregados serão capacitados a utilizar as técnicas em espaços confinados que são extremamente perigosos e responsáveis com frequências de inúmeros acidentes fatais .

Por isso capacitamos os funcionários de acordo com a NR 33- Segurança e Saúde nos trabalhos em Espaços confinados, NBR 14787- Espaço Confinado- Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção e recomendações da OSHA.

 

CIPA/ Designado da CIPA - NR5

A comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA, é obrigatória nas empresas públicas e privadas, devem ser organizadas e mantidas em funcionamento por uma comissão constituída somente pelos empregados. Tem como objetivo prevenir infortúnios laborais, através de sugestões e recomendações dos participantes da CIPA, eliminando possíveis causas de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais.

O treinamento visa aprimorar as habilidades dos membros da CIPA com o objetivo de estimulá-los a observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e proponham com base na sua experiência e vivência do dia a dia medidas preventivas para reduzir ou até eliminar os ricos existentes e/ou neutralizar os mesmos.

Operador de Ponte Rolante

Este treinamento tem como objetivo a ministração do conteúdo previsto na NR11.

Operador de Empilhadeira

Visa capacitar o profissional na área de transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais. Onde ao término da instrução teórica e prática o operador deverá estar apto a operar a empilhadeira com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições da máquina.

Segurança em Instalações Elétricas NR 10

O Curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletrecidade NR 10 tem por objetivo estabelecer condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, que interajam em instalações elétricas e serviços.

Capacitamos permanentemente os colaboradores de sua empresa!